set 13

Breezm fabrica óculos impressos em 3D sob medida usando escaneamento biométrico do rosto

Durante séculos, até hoje, a maneira como escolhemos nossos óculos tem sido bastante padrão. Você experimenta centenas de molduras, na esperança de encontrar aquela que se adapta às suas medidas faciais, senso de estilo e níveis de conforto. Este é um processo demorado que leva tempo, energia e esforço sem a garantia de que você encontrará a armação perfeita.

A startup Breezm inverte o processo fazendo engenharia reversa. Em vez de procurar armações pré-fabricadas para você, a Breezm analisa seu formato de rosto, medidas e requisitos de estilo e cria o par de armações perfeito para você.

Em vez de vasculhar centenas de armações antes de encontrar uma que pareça ‘satisfatória’, a Breezm apenas cria um par de óculos sob medida, projetado para atender às suas necessidades. Usando até 100.000 pontos de dados.

Quase como uma versão moderna da história do sapato de vidro da Cinderela, a Breezm está usando IA e impressão 3D avançada para revolucionar a indústria de óculos. Vencedora do CES Award, Red Dot Design Award e iF Design Award, as armações da Breezm são feitas sob medida, leves, acessíveis, duráveis ​​e sustentáveis.

O processo para obter seu par de óculos Breezm começa com a simples digitalização de seu rosto usando seu aplicativo móvel iOS com tecnologia de IA, que calcula vários fatores, como largura e altura do rosto, distância pupilar, altura e largura do nariz e recursos ainda mais sutis como seu ângulo pantoscópico (ou a inclinação de seus olhos e rosto).

Todas essas entradas são alimentadas no banco de dados da Breezm, que permite gerar quadros para você com base em seus requisitos ergonômicos. Você pode então ver os óculos virtuais sobrepostos ao seu rosto em seu aplicativo iOS e escolher o estilo que mais combina com você.

Você pode até escolher entre 8 cores diferentes, bem como as características das lentes para um par de óculos que são 100% exclusivos para você e feitos sob encomenda, como um terno bom e bem feito.

Impressão 3D de alta precisão em sua fábrica inteligente usando as impressoras Multi Jet Fusion e Sinterização Seletiva a Laser mais avançadas do setor. O processo de fusão em leito de pó das impressoras garante consistência, precisão e qualidade de alto nível.

As armações que você recebe não são seus óculos de acetato padrão. Ao contrário das armações de acetato que resultam em grandes quantidades de desperdício de plástico, as armações da Breezm são impressas em 3D usando sinterização seletiva a laser, o que resulta em praticamente nenhum desperdício de material, além de ajudar a criar armações 6x mais leves (com apenas 7 gramas) e com um acabamento suave maravilhoso.

Isso não apenas torna as armações da Breezm sustentáveis, mas também ajuda muito a torná-las acessíveis para seu estilo (porque há menos desperdício de material, mas também porque cada par de óculos é feito sob encomenda e enviado diretamente aos consumidores sem intermediários). As armações são feitas de um material PA-12 (poliamida) que é mais durável que o acetato também antes de ser equipado com hastes de beta-titânio,

“A partir de US$ 129, as armações Breezm vêm com um estojo de proteção premium, um pano de microfibra para lentes, um relatório de personalização de óculos e um marcador feito de matéria-prima restante. O aplicativo Breezm para iOS, acessível apenas por convite, está programado para ser lançado em 1º de outubro, assim que a campanha do Kickstarter terminar. 

FONTE: https://www.stylourbano.com.br/breezm-fabrica-oculos-impressos-em-3d-sob-medida-usando-escaneamento-biometrico-do-rosto/