Bradesco e Itaú crescem em contas digitais, mas distantes do Nubank

Desde que as Fintechs vieram para revolucionar o mercado, os bancos começaram a entrar nas contas digitais, como os bancos Bradesco e Itaú. O Bradesco, através da sua conta digital Next tem conquistado muitos clientes. Por outro lado, o Itaú através do aplicativo Itaú Abreconta, também tem resultados expressivos. Contudo, as Fintechs continuam sendo uma grande ameaça aos bancos.

No terceiro trimestre de 2018, os bancos Bradesco e Itaú apresentaram um forte crescimento nas contas digitais e na utilização de canais digitais.

O Itaú informou que aumentou o investimento em tecnologia em 67% desde 2014. Ademais, os clientes abriram 165 mil novas contas através do seu app Abreconta no terceiro trimestre. Ou seja, o banco mais que triplicou a taxa recorde do ano passado.

Por sua vez, o Bradesco também apresentou os resultados da plataforma Next nos resultados trimestrais, relatando aceleração do onboarding. A plataforma possui nada menos do que 281 mil contas ativas, sendo que apenas 25% são clientes do Bradesco.

Entretanto, apesar do grande crescimento de clientes digitais, não sabemos se os bancos podem acompanhar os concorrentes das empresas de tecnologia financeira, as famosas Fintechs. O Nubank por exemplo, abriu 1,5 milhão de contas digitais somente nos primeiros seis meses que passou a oferecer o produto.

Ademais, a concorrência é muito grande. Existem Fintechs para todos os gostos. O Banco Inter, é um grande exemplo, pois possibilita o uso de uma conta digital completamente gratuita e com todos os benefícios de um banco convencional.

Por outro lado, os bancos tem investido fortemente em tecnologias que atraem os adeptos da tecnologia, como os Millennials. O Bradesco por exemplo, passou a utilizar inteligência artificial como o uso do IBM Watson para gerenciar um chatbot. Ademais, bem como novas opções de pagamento para carteiras digitais, entre outras inovações.

FONTE: SEU CREDITO DIGITAL