fev 07

BotOlympics: Coimbra recebe competição de robótica a 15 e 16 de fevereiro

O dia 15 de fevereiro será dedicado aos mais novos e recebe o Bot Kids, e o dia 16 de Fevereiro recebe a grande final da Competição das provas de FCTUC, Bot´n Roll e ISR

A praça central do centro comercial Alma Shopping, em Coimbra, é o local escolhido para receber competições de robótica entre equipas do ensino básico ao ensino superior que participam nas BotOlympics. As competições vão ter lugar no fim de semana de 15 e 16 de fevereiro. São esperados 140 participantes.

«O dia 15 de fevereiro será dedicado aos mais novos e recebe o Bot Kids, e o dia 16 de Fevereiro recebe a grande final da Competição das provas de FCTUC, Bot´n Roll e ISR», informa a organização do evento em comunicado.

Para o dia 16 de fevereiro está agendada a competição, com alunos de várias escolas do País, recorda ainda a organização.

«Os prémios atribuídos vão passar pela oferta de materiais tecnológicos, culturais e bilhetes para os principais festivais nacionais», refere ainda a BotOlympics em comunicado.

O BotOlympics é um evento organizado pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra (NEEEC/AAC) em parceria com o Clube de Robótica da Universidade de Coimbra (CR/UC). O evento vai agora para a terceira edição, tendo garantido uma certificação do Incode 2030.

FONTE: VISÃO