ago 05

Bot da Receita Federal no Telegram presta serviços relacionados ao CPF

É possível alterar dados cadastrais, regularizar situação e emitir segunda via do CPF, entre outros serviços

Receita Federal lançou nesta segunda-feira (3) um bot no Telegram para prestar atendimento relacionado ao CPF. Segundo o órgão, “a iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão, oferecendo um serviço de excelência, sem a necessidade de interação com um servidor da Receita Federal”.

O bot se chama ReceitaFederalOficial, e os serviços disponíveis são atualização, alteração de dados e regularização de CPF, emissão de segunda via de CPF, informação do número do CPF, consulta à situação cadastral e consulta à ausência de DIRPF (exercício omisso).

Interação com o bot da Receita Federal.

Segundo a Receita, a nova modalidade de atendimento oferece mais comodidade e segurança para o contribuinte: “esta medida contribui para evitar o deslocamento das pessoas às unidades de atendimento presencial, de forma a preservar a saúde dos servidores e cidadãos, minimizando aglomerações e, consequentemente, a propagação do vírus da Covid-19“, diz.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/bot-da-receita-federal-no-telegram-presta-servicos-relacionados-ao-cpf/104639