out 19

Boeing amplia uso de software Mentor Graphics da Siemens

A Siemens anuncia hoje o acordo firmado pela fabricante Boeing para expandir o uso do software Mentor Graphics como parte da sua iniciativa 2CES (Second Century Enterprise Systems) para a transformação da empresa e da indústria aeroespacial frente aos desafios do século XXI. Como a maior empresa aeroespacial do mundo, a Boeing está pronta para liderar a indústria nos próximos 100 anos tendo a Siemens como parceira ao fornecer um conjunto de tecnologias para permitir a próxima geração de projeto e manufatura utilizando mais automação e digitalização.

Essa decisão segue uma análise abrangente das soluções disponíveis, incluindo a capacidades atuais e futuras, flexibilidade tecnológica para atender aos requisitos em constante mudança das aplicações do mundo real e do valor geral dos negócios para a Boeing. O contrato de longo prazo fornece tecnologia Siemens líder de mercado nas áreas de projeto de sistemas elétricos, projetos de produtos eletrônicos e análise mecânica, permitindo que a Boeing forneça consistentemente soluções abrangentes e inovadoras para seus clientes. Com foco nas tecnologias Mentor Graphics da Siemens, a Boeing padronizará uma plataforma comum para toda a empresa para projeto e verificação de semicondutores, projeto e manufatura de placas de circuito impresso, projeto e manufatura de sistemas elétricos (incluindo conexões de fios) e análise térmica e fluida de projetos mecânicos.

“Nossa parceria com a equipe Mentor da Siemens reunirá as melhores ferramentas de projeto elétrico da Siemens com a vasta experiência e conhecimento da Boeing em nossa iniciativa 2CES de transformação de projetos elétricos”, disse John Harnagel, diretor de engenharia da Boeing Defense and Space.

“A Siemens se sente honrada por ter sido escolhida como um dos parceiros da Boeing em sua visão e transformação para o século. Nossa capacidade de ajudar os clientes a impulsionar a digitalização e realizar inovações é nossa principal força, e estamos satisfeitos em ver que a Boeing valoriza essa nossa capacidade”, disse Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens PLM Software. “Esta parceria reflete a confiança da Boeing na Siemens, ajudando a Boeing a realizar sua visão, e nós da Siemens estamos felizes por ajudar a tonar isso realidade.”

Sobre a Siemens PLM Software

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division, é líder no fornecimento global de software e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e de software de gerenciamento de operações de manufatura (MOM), sistemas e serviços com mais de 15 milhões de licenças e mais de 140 mil clientes em todo o mundo. Sediada em Plano, Texas, a Siemens PLM Software trabalha em colaboração com seus clientes para fornecer soluções de software para indústria que os ajudam em todos os lugares a alcançar uma vantagem competitiva sustentável, tornando reais as inovações que importam. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens PLM Software, visite: www.siemens.com/plm

FONTE: SEGS