Bird lançará bicicleta elétrica em sua frota

O veículo, chamado Cruiser, terá uma bateria de 52V com autonomia de até 80 km por carga

Bird, startup de mobilidade, adicionará bicicletas elétricas em suas frotas. Segundo a empresa, o veículo, chamado Cruiser, será lançado ainda este ano em “mercados selecionados”. A bicicleta terá uma bateria de 52V com autonomia de até 80 km por carga. Além disso, terá freios a disco, assento acolchoado e uma tela LCD que mostrará informações de velocidade e carga restante.

 Em entrevista ao The Verge, a startup afirmou que o veículo foi projetado por uma empresa terceira, exclusivamente para a frota da Bird. Sobre a velocidade máxima permitida, a startup afirmou que as bicicletas estarão de acordo com as regras de cada local — não ultrapassando 50 km/h.

Por enquanto, a Bird não compartilhou informações sobre os preços das viagens e em quais locais o serviço será lançado. Em seu site oficial, a empresa apenas afirma que o veículo “oferecerá uma nova maneira de explorar a cidade”.

Venda de patinetes

Recentemente, a Bird também anunciou a venda de uma nova versão de seus patinetes. O modelo Bird One custará US$ 1.299, terá um ano de garantia e será comercializado na Europa e América do Norte nas cores branco, preto e rosa.

FONTE: STARTSE