fev 14

BiPTT lança solução de chamadas de voz que dispensa o uso do chip

Nova funcionalidade utiliza exclusivamente o wi-fi, gerando economia com plano de dados

Wi-Fi zone sign on tree in the park

O BiPTT, aplicativo que transforma qualquer smartphone em um rádio Push-to-talk, traz ao mercado uma nova solução, em que possibilita a troca de chamadas de voz sem a necessidade de um chip com linha telefônica. Com a tecnologia, o app visa aprimorar a comunicação de empresas e equipes, principalmente as que exigem o contato de prontidão, como segurança, saúde, logística e transporte, entre outros.

Com a funcionalidade, além de trazer agilidade e estabilidade na troca de chamadas de voz, gera uma economia imediata, já que não há mais a necessidade de contratar planos de dados para os aparelhos utilizados. Além disso, a ferramenta auxilia na gestão dos colaboradores em atividades externas, no monitoramento do trabalho e na organização dos fluxos de atendimento em tempo real.

“Após entendermos as necessidades de um dos nossos cliente, chegamos à conclusão que o ideal seria lançar uma nova função para o aplicativo. A Tateti, empresa revendedora de produtos hidráulicos, elétricos, acabamentos e materiais para construção foi a primeira empresa a adotar o BiPTT exclusivamente pelo Wi-Fi em sua fábrica, em celulares sem chip, na comunicação entre almoxarifado e logística de entregas, e gerou uma economia de cerca de 20% para a empresa nos últimos 3 meses, já que não há mais a necessidade de contratar planos de dados para os aparelhos utilizados.”, comenta Paulo Florêncio, diretor comercial da plataforma.

Além de facilitar a comunicação entre equipes, o BiPTT conta com alguns recursos diferenciados, como geolocalização – para acompanhar em tempo real a localização dos usuários; comunicação por canais – a empresa pode criar quantos canais forem necessários; utilização com baixa latência e baixo consumo de banda – permite que os canais de comunicação Push To Talk operem em 3G e 4G, mesmo que as condições estejam com baixa conectividade; e gravação de chamadas – os dados são criptografados, impedindo que outras pessoas acessem as informações.

Fundado em 2017, o BiPTT é uma plataforma de comunicação instantânea de voz para empresas que transforma smartphones, tablets e notebooks em rádios Push-to-Talk over Cellular (PoC), a evolução do Push-to-Talk (PTT), que funciona por meio das redes 3G, 4G, LTE e Wi-Fi. O aplicativo pode ser instalado em qualquer smartphone, reduzindo custos nas operações e ainda oferece o sistema de geolocalização de cada dispositivo e gravação das chamadas, com todos os dados criptografados.

FONTE: INFOR CHANNEL