set 10

Bayern de Munique levará 5G para Allianz Arena

A iniciativa faz parte da parceria do clube com a operadora alemã de telecomunicações Deutsche Telekom

Na tentativa de melhorar a experiência dos torcedores dentro do seu estádio, o Bayern de Munique anunciou planos de implementar a tecnologia 5G na Allianz Arena. A iniciativa faz parte da parceria do clube com a operadora alemã de telecomunicações Deutsche Telekom e deve ser entregue durante o próximo ano.

Quando concluída, o gigante bávaro se tornará pioneiro na Bundesliga e seguirá os passos de FC Barcelona e Manchester United, que também já confirmaram que instalarão a tecnologia em suas casas a partir de parcerias com Telefónica e Vodafone, respectivamente.

“A Allianz Arena representa qualidade, progresso e inovação, por isso estamos muito felizes por poder oferecer aos nossos fãs essa tecnologia especial tão cedo, com a ajuda de nossos parceiros da Deutsche Telekom”, disse Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern.

Com o 5G, o Bayern deseja também melhorar sua capacidade de transmitir conteúdo de vídeo mobile mais rapidamente e com maior resolução de dentro do estádio, além de permitir a integração de ferramentas de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR).

“Juntamente com o Bayern, permitiremos que nossos fãs experimentem a tecnologia 5G. Ele pode oferecer aos visitantes da Allianz Arena uma nova dimensão da experiência do espectador via VR ou AR”, acrescentou Michael Hagspihl, diretor de relações da Deutsche Telekom.

FONTE: MKT ESPORTE