maio 14

Banco Inter lança sua própria operadora de telefonia

Ideia é conquistar os clientes que já usam o app do banco para fazer a recarga de créditos em outras operadoras

Depois de lançar um marketplace dentro de seu app, que já conta com 103 lojas cadastradas, o banco Inter continua a diversificar sua operação e se prepara para lançar sua própria operadora de telefonia.

Batizada de Intercel, a operadora é uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator), uma operadora que usa a estrutura de outra empresa para funcionar. Neste caso a parceira é a Surf Telecom, que já presta serviços para as operadoras do Magazine Luiza (MAGA+) e Correios.

A operadora terá cobertura em todo o território nacional e para atrair clientes oferecerá planos de 15% a 20% mais baratos que os concorrentes. A ideia é atrair os clientes que usam o app do banco para fazer recargas de celular.

“Ele já é cliente do Inter, compra produtos no marketplace e agora pode consumir telefonia. É mais uma forma de fidelizar, engajar e monetizar”, diz João Vitor Menin, presidente e acionista do Inter, em declaração ao site NeoFeed. “Já temos potencial de distribuidora de planos para chegar a 1 milhão de clientes até a metade do ano que vem”, afirma.

A Intercel entra em operação no dia 20 de maio. A aquisição de planos e recargas será feita através do “SuperApp” do banco Inter.

FONTE: olhardigital.com.br