jan 27

Banco do Nordeste vai selecionar 21 startups para coworkings

Do total das vagas, dez são destinadas para o Recife, onde funcionará o o Coworking Hub de Inovação, no Porto Digital

O Banco do Nordeste (BNB) vai movimentar o ecossistema de inovação de Recife, Salvador e Fortaleza. Estão abertas 21 vagas para que startups atuem em espaços de coworking, áreas compartilhadas, da instituição. Serão selecionadas dez empresas da capital pernambucana, seis no Ceará e mais cinco para a Bahia.

No Recife, o Coworking Hub de Inovação do Banco do Nordeste fica sediado no Porto Digital, e de acordo com o banco, o espaço é pensado para o trabalho autônomo e networking com grandes empresas e atores de diferentes áreas da inovação, facilitando a troca de experiências entre as empresas.

As inscrições para atuar em algum dos espaços estão abertas até o dia 6 de março e podem ser feitas pela internet. O edital com todas as condições de participação e o formulário para preenchimento estão disponíveis no site www.bnb.gov.br/inovacao/editais. O resultado será divulgado no dia 13 de março.

Podem participar do processo empresas de todos os estados nordestinos, norte de Minas Gerais ou do Espírito Santo. Porém, é preciso que as empresas desenvolvam soluções para temas como agronegócios; concessão, administração e recuperação de crédito; economia criativa; educação; energias renováveis; espaços inteligentes; finanças; microfinanças e inclusão financeira para microempreendedores; negócios de impacto social; saúde; serviços e processos de gestão para micro e pequenas empresas.

Além da atuação em uma dessas áreas, o modelo de negócio da startup deve ser aplicável na área de atuação do BNB. As empresas selecionadas poderão usar como endereço fiscal os espaços de coworking e usufruir de todas as vantagens que os equipamentos oferecem, como possibilidades de participações em eventos de fomento ao ecossistema de inovação, newtworking, compartilhamento de experiências e conhecimentos e redução de custos de salas de reuniões e internet.

De acordo com o superintendente estadual do Banco do Nordeste em Pernambuco, Ernesto Lima Cruz, o hub de inovação em Pernambuco será inaugurado já no dia 13 de fevereiro, e uma grande concorrência pelas vagas é esperado pelo banco. “O hub será inaugurado no dia 13 de fevereiro que será no Porto Digital. A expectativa é muito boa, deve ser uma concorrência grande. Tecnologia é algo que precisamos ter sintonia em um ambiente de transformação digital. Além disso as empresas podem ser financiadas ainda pelo nosso FNE Startup”, disse.

FONTE: FOLHA PE