Banco digital alemão N26 abre até 3 mil contas por dia no Brasil; fila de espera chega a 500 mil pessoas

Fintech chegou ao país em 2021, com conceito de ‘cuidados financeiros’.

O banco digital alemão N26 está chamando até 3 mil pessoas por dia para abrir uma conta no Brasil. Com uma proposta de crescimento cauteloso desde que chegou ao país, em 2021, a fila de espera de interessados em se tornar cliente da fintech soma mais de 500 mil pessoas.

Conforme o Valor mostrou em 2021, o N26 teve alguns percalços na sua chegada ao Brasil. “Quando anunciamos a nossa chegada ao país, tivemos que fazer uns ajustes na rota, o que atrasou o início da nossa operação e a convocação dos primeiros clientes. Entendemos que a estratégia de importar os serviços da matriz na Europa não iria funcionar aqui. Mergulhamos fundo no mercado brasileiro e o resultado é que estamos desenvolvendo de forma inédita na história da N26 um produto do zero, customizado ao público local para resolver a dor que é se organizar financeiramente no país”, afirma Eduardo Prota, presidente do N26.

O banco se apresenta como a segunda geração de fintechs, trazendo o conceito de fincare (cuidados financeiros). “As fintechs e os bancos digitais ajudaram muito a democratizar o acesso aos produtos bancários, mas agora precisamos ajudar os brasileiros a melhorar a sua relação com o dinheiro. Esse é o nosso objetivo, trazer ferramentas práticas para ajudar na organização financeira”, ressalta Prota.

Fundado em 2013, o N26 possui cerca de 8 milhões de clientes pelo mundo, e está presente em 25 países.

FONTE: https://valorinveste.globo.com/produtos/servicos-financeiros/noticia/2023/04/18/banco-digital-alemao-n26-abre-ate-3-mil-contas-por-dia-no-brasil-fila-de-espera-chega-a-500-mil-pessoas.ghtml