set 12

Audi cria carro elétrico equipado com drones no lugar dos faróis

O Audi AI: Trail é um veículo conceito elétrico que possui direção autônoma e design inspirado em helicópteros; ele foi apresentado durante o Salão de Automóvel de Frankfurt

Audi divulgou, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, o Audi AI: Trail, seu novo conceito de carro off-road. O veículo tem tração 100% elétrica, direção autônoma e espaço para quatro pessoas. O Audi AI: Trail foi desenhado com uma ampla área de vidro que, segundo a empresa, foi inspirada em helicópteros.

 O carro pode rodar cerca de 500 km com uma única carga. Além disso, é equipado com bancos traseiros que se transformam em redes e compartimento para equipamentos. No lugar do painel, o motorista usa a tela do seu próprio smartphone, fixando o aparelho em um suporte para ter acesso a controle para funções e navegação do veículo.

O destaque fica para os faróis do Audi AI: Trail. O veículo é equipado com cinco drones triangulares com luzes de LED que podem ser fixados no teto ou podem sobrevoar o veículo, de forma totalmente automática, iluminando o caminho. Se o motorista desejar, ainda pode ter uma imagem de vídeo transmitida em sua tela via Wi-Fi, transformando os drones em “olhos no céu”, como descrito pela empresa.

“Com o AI: Trail, estamos mostrando um conceito off-road com um acionamento elétrico sem emissões de poluentes para uma experiência de direção inovadora longe de estradas pavimentadas. Para isso, projetamos um pára-brisa com vidros amplos para criar uma conexão intensa com o ambiente. Um conceito para mobilidade sustentável sob demanda”, afirmou Marc Lichte, chefe de design da Audi, em um comunicado. A companhia não divulgou informações sobre produção ou lançamento do veículo.

FONTE: STARTSE