mar 08

Atualização do Windows 11 22H2 pode trazer grandes novidades para PCs

A próxima atualização do Windows 11 já tem nome oficial: Windows 11 22H2, segundo anotações de uma atualização menor recente. E segundo rumores, a 22H2 pode trazer grandes mudanças para o sistema operacional e adicionar novos recursos interessantes, muitos dos quais os usuários vinham pedindo desde o lançamento do Windows 11 ano passado.

A atualização pode trazer aplicativos Android para o Windows 11, versões repaginadas de apps icônicos como o Bloco de Notas e o Windows Media Player, e recursos adicionais para a barra de tarefas. Essas mudanças podem finalmente convencer os usuários mais ressabiados a deixar o Windows 10 para trás.

Segundo o Windows Latest, além de ser o nome oficial, a nomenclatura 22H2 também dá uma ideia de quando a atualização pode ser lançada. ‘22’ se refere ao ano da atualização, com ‘H2’ indicando que ela será lançada no segundo semestre de 2022, provavelmente depois de junho.

Como o Windows 11 foi lançado em 5 de outubro de 2021, a Microsoft pode estar planejando lançar o Windows 11 22H2 no primeiro aniversário do sistema operacional. Vale apontar que a Microsoft já fez isso na atualização de aniversário do Windows 10 em 2016.

Quem não aguenta esperar até outubro pode se juntar ao Windows Insider e ajudar a testar o sistema antes do lançamento. Para se inscrever, basta abrir o Configurações no PC, clicar em Atualizações e segurança, clicar em Programa Windows Insider e escolher um canal.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/03/07/reviews/atualizacao-windows-11-22h2/