Até a revista Caras vai ter um banco digital

O Caras Bank promete ser uma parceria entre a revista e a BTX Digital, uma empresa de “white label bank”

Bancos digitais são a moda do momento. Prova disso é que até a revista Caras promete entrar nesse ramo: em parceria com a BTX Digital, a Editora Caras pretende lançar o Caras Bank em breve. O serviço já tem site oficial e, no momento, está aceitando cadastro para uma lista de espera.

Quando entrar em operação, o Caras Bank irá oferecer conta digital gratuita, cartão de débito e crédito, saques na rede 24 Horas, empréstimos, maquininhas de cartão, programa de cashback, aplicações financeiras, entre outros serviços.

 Até aí, nada de surpreendente. O que chama atenção é mesmo a associação da empreitada com a Caras: qual a relação entre uma revista focada em celebridades e um banco? Nenhuma, a não ser o apelo de atrair para o banco digital uma clientela que tem apreço pela universo abordado pela revista.

Não por acaso, o Caras Bank se autodenomina “digital bank dos famosos”. Aparentemente, a ideia aqui é atrair ou convidar celebridades que, por sua vez, acabarão servindo de chamariz para o serviço.

O potencial de alcance parece não ser pequeno. A empresa diz que, em agosto, quando a parceria entre Caras e BTX Digital foi anunciada, o Caras Bank recebeu 12 mil inscrições apenas nos três primeiros dias após o site oficial ter sido lançado. A expectativa é a de que o banco digital registre 250 mil contas no primeiro ano de funcionamento.

Coloque "sua logo" aqui

Coloque “sua logo” aqui

Mas a Editora Caras vai entrar apenas com a marca. A operação toda será controlada pela BTX Digital. A explicação é simples, embora inusitada: criada recentemente por um grupo de investimentos chamado RedLions Capital, a empresa atua como um serviço de “white label bank”, ou seja, fornece estrutura para que outras companhias possam lançar o seu próprio banco digital.

 Se isso vai dar certo, ainda não dá para saber, mas a expectativa não é baixa. Para você ter ideia, fala-se que o Caras Bank contará com investimento de R$ 100 milhões para o início de suas operadores e pelo menos outros R$ 250 milhões poderão ser gastos no primeiro ano só em marketing.

Luis Maluf, diretor da Editora Caras, espera que o Caras Bank entre em operação até o mês que vem. E não deve parar por aí: a BTX Digital já teria contratos com outras instituições para lançar iniciativas semelhantes. Falava-se que a Igreja Universal era uma delas, mas essa afirmação foi desmentida pela própria.

Se mais parcerias forem confirmadas, as operações de todas elas não serão necessariamente iguais, mudando apenas de “embalagem”. Para cada plataforma, a BTX Digital explica que montará um grupo econômico que pode ser composto por várias empresas. Com isso, os tipos de serviços prestados podem variar.

FONTE: TECNO BLOG