mar 05

Arquiteto chinês cria roupa futurista para proteger população do coronavírus

Desenvolvido pelo arquiteto Sun Dayong, traje foi pensado para situações emergenciais

Um arquiteto chinês criou um design conceitual do que seria o traje perfeito para proteger a população do coronavírus. Nomeado de ‘Be a Bat Man’ (em referência ao herói Batman dos quadrinhos), projeto foi criado por Sun Dayong, arquiteto cofundador do estúdio Penda.

Em sua conta no Instagram, Dayong explicou que o traje usa radiação ultravioleta para esquentar e esterilizar o ar da área interna do traje. Com cara de casulo futurista, a roupa foi pensada para atender “pessoas expostas à situações perigosas durante as emergências causadas pelo coronavírus”, diz na publicação.

O “escudo” é feito de fibra de carbono com filme de PVC e pode ser carregado como uma mochila. Dayong diz que o projeto ainda precisa de “muito trabalho de engenheiros para pensar em uma produção real”.

Mesmo assim, o arquiteto se ofereceu para cuidar do desenvolvimento do traje sem cobrar pelo serviço. Ele até pensa em um uso futuro para a roupa, caso a epidemia seja contida. “Seria interessante integrar com tecnologias como o Google Glass para criar ambientes digitais pessoais”, diz.

FONTE: ÉPOCA