Argo AI obtém licença para testar carros autônomos na Califórnia

A startup, que recebeu investimento de U$1 bilhão da Ford, já tem veículos circulando em Pittsburgh, Miami, Detroit e Washington

A startup de carros autônomos Argo AI está prestes a expandir os seus testes nos Estados Unidos. A empresa conseguiu uma licença emitida pelo Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia para colocar nas ruas um veículo com dois motoristas.

A startup, fundada por Bryan Salesky e Peter Rander, recebeu US$ 1 bilhão em investimento da Ford em 2017. A companhia, que se tornou acionista majoritária da Argo AI, planeja trazer a tecnologia autônoma para uma de suas frotas de veículos, testando os carros já no primeiro trimestre deste ano.

A Califórnia não foi o primeiro destino de testes da Argo AI. A startup já tem veículos circulando em Pittsburgh, onde foi criada, em Miami, Detroit e Washington. Ainda não se sabe se os testes na Califórnia serão feitos em parceria com a Ford ou outro novo cliente.

A Argo AI não é a única

Além da Argo AI, outras empresas também estão testando carros autônomos. Em março de 2018, a companhia chinesa Baidu recebeu aprovação para testes dos veículos nas ruas de Pequim. Já a Waymo, em outubro do mesmo ano, se tornou a primeira empresa a testar carros sem motoristas de segurança na Califórnia.

Em dezembro, a Uber anunciou que voltaria a fazer testes com seus veículos autônomos depois de um acidente fatal que deixou uma vítima no Arizona.

FONTE: STARTSE