abr 12

Arena de Soluções Agro da Agrishow 2019 apresentará novidades e tecnologias para o produtor rural

Na Arena, estarão drones, softwares de gestão e monitoramento da produção, medidores de pH e muitas outras soluções para o profissional do campo

Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é considerada a feira referência do agronegócio no Brasil e no mundo, com a apresentação de soluções para as diversas áreas e todas as etapas que compõe a agricultura e a pecuária. A feira ocorre entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A Arena de Soluções Agro reforça essa diversidade de soluções, produtos e serviços para o agronegócio, uma vez que as marcas levarão uma série de novidades para atender as demandas do plantio até a colheita, passando pela gestão das culturas, do monitoramento de fazendas e armazenagem dos produtos.

Entre os segmentos participantes neste espaço estão: soluções de agricultura de precisão e para agricultura familiar, softwares de gestão, soluções de monitoramento da produção agrícola, soluções tecnológicas com drones, produtos para enfardamento, sacaria, embalagem e armazenagem, sementes, fertilizantes e defensivos agrícolas, sistemas e equipamentos para irrigação, equipamentos de segurança (EPI); ferramentas, peças e componentes, equipamentos e produtos para pecuária; sistemas para lubrificação, instrumentos de medição e controle, bombas para combustível, equipamentos de pulverização e utensílios para o agronegócio.

Dronecenter participa deste espaço e mostra suas soluções tecnológicas com drones. As aeronaves são equipadas com câmeras e sensores que analisam solos, gestão de plantio, identificam pragas, doenças e inspecionam a pecuária. Os drones chegaram ao agronegócio, atenuando os impactos ambientais, preservam o solo, a cultura, otimizando aplicações e minimizando custos. Já a Perfarm leva seu sistema de gestão completo e gratuito e seus aplicativos inovadores que se conectam ao sistema central do software, facilitando a gestão do agronegócio em diferentes frentes e em modo offline. O sistema foca na gestão financeira de forma integrada com a gestão da produção e dos recursos envolvidos, que possibilita uma visão real do negócio, seja a visão do histórico ou do planejamento da produção.

Na área de nutrição vegetal, a Santa Clara Agrociência leva sua linha completa de compostos destinados a auxiliar no crescimento das principais culturas do agro brasileiro, contribuindo, assim, para o aumento da produtividade agrícola. Um caso exemplar que será exibido é o do Protex, um protetor solar para plantas que já comprovou poder aumentar em até 39% a produtividade do algodão, ampliar em 39 sacas por hectare a produção de batatas e elevar de 73 para 82 sacas de soja por hectare.

Na área de autopeças, a Dynamics Engates Rápidos apresenta oficialmente o novo multi acoplamento Dynamics. Resultado de inúmeras pesquisas e análises, o produto compacto conta com um design arrojado e é compatível com todos os tratores e colheitadeiras do mercado. Outras vantagens do novo multi acoplamento Dynamics são os cartuchos de reposição à pronta entrega, botão de segurança, sistema de fixação incluso e menor perda de carga.

Instrutherm marca presença na Arena de Soluções Agro da Agrishow 2019, com equipamentos de medição exclusivos que auxiliam no setor de agronegócio. A linha de medidores de pH é uma das grandes procuras pelos visitantes. E entre os modelos em destaque estão o PH-1800 que possui teclado soft touch, é à prova de respingos d’água e acompanha capa protetora de transporte e o PH-1700 que possui iluminação do display, acompanha solução em pó para ajuste e verificação das medições e também estojo para transporte, ambos utilizados para auxiliar no controle de pH da água e em formato tipo caneta que cabem no bolso.

No ramo de transformação de plásticos, a Politiplastic expõe algumas de suas linhas de produtos, incluindo, tanques, depósitos, silos, peças técnicas e equipamentos, que apresentam benefícios como sustentabilidade ambiental, aplicabilidade, baixo custo das peças, maior durabilidade, leveza do produto e praticidade de limpeza.

Crosster destaca na Agrishow a nova linha de canivetes multifuncionais Free da Leatherman, que foi projetada para proporcionar fácil acesso a todas as ferramentas utilizando apenas uma mão, graças à nova arquitetura magnética de travas. Outras novidades são a lanterna Ledlenser MT18, que possui foco regulável, bateria recarregável e luminosidade máxima de 3000 lúmens, com alcance de até 540 metros, e o binóculo Steiner Nighthunter 8×56, com nitrogênio pressurizado e nanoproteção nas lentes, impedindo a entrada de umidade e embaçamento das lentes, além de repelir sujeiras e água.

Para a lubrificação de máquinas e equipamentos, a Flexbimec Brasil apresenta sua linha de produtos, com fabricação italiana: equipamentos de fornecimento de graxa, de óleo e de diesel, fornecimento de ar comprimido e equipamento de lavagem; equipamento para mistura e dosagem de fluidos; equipamentos para a coleta, manuseio e armazenamento de resíduos de fluidos, particularmente de óleos usados.

A feira, que completa 25 anos de sucesso, contará com a participação de mais de 800 marcas nacionais e internacionais e espera receber mais de 150 mil visitantes vindos do Brasil e do exterior. A feira terá ainda como atrações a Arena do Conhecimento, palco de apresentações de novas tecnologias e tendências; a Arena de Demonstrações de Campo, com a demonstração de cultivos e tratos de horticultura e de produtos inovadores para o agro, a Arena de Inovação, um espaço destinado a startups do agronegócio e voltado à conectividade no campo; a Arena do Produtor Artesanal, que vai reunir produtores de café, cachaça, doces, embutidos e outros produtos; e o Lounge Jurídico, onde os visitantes podem tirar suas dúvidas legais.

A Agrishow é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.

Mais informações:
AGRISHOW 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 29 de abril a 3 de maio de 2019
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Sobre a Informa Exhibitions 
A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.

Sobre a Informa PLC
A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.

FONTE: JORNAL DIA A DIA