dez 05

Apple registra “xrOS” como nome do sistema operacional do headset de realidade mista

Empresa deve lançar um headset de realidade mista em 2023 e, de acordo com registros, ele rodará um sistema chamado xrOS.

Apple deve lançar um headset de realidade mista em 2023, e um novo registro feito pela empresa indica que o dispositivo pode estar perto de ser mostrado. A empresa registrou a marca “xrOS”, que, de acordo com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, pode ser o nome do sistema operacional usado no aparelho.

“XR” é um termo usado para dispositivos que misturam realidade aumentada (AR) com realidade virtual (VR). São aparelhos capazes tanto de imergir o usuário em um ambiente virtual, no caso de VR, ou de exibir informações extras ao ambiente real, no caso de AR.

Segundo Gurman, o headset de realidade mista da Apple vai contar com uma loja própria de aplicativos e terá versões específicas de algumas das principais aplicações da Apple, como os Mapas ou FaceTime.

O nome do dispositivo ainda é desconhecido, mas a Apple registrou meses atrás as marcas Reality One e Reality Pro que podem ser adotadas pelos headsets. Eles não devem ser nada baratos, com especulações de valores começando em US$ 2.000, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por adiantar novidades da Apple. Apesar do preço elevado no lançamento, Kuo também acredita que a Apple lançará uma versão mais barata do headset até o início de 2025.

Kuo também sugeriu em agosto que o headset poderia ser anunciado já em janeiro de 2023, mas não está claro se a Apple mantém esse planejamento. O dispositivo será o primeiro grande novo produto da Apple desde que a empresa lançou o Apple Watch em 2015.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/12/02/reviews/apple-registra-xros-como-nome-do-sistema-operacional-do-headset-de-realidade-mista/