jul 08

Apple registra patente de teclas de vidro para teclados

Empresa, que foi criticada sobre seu acessório para MacBooks, agora pretende investir em ‘um corpo transparente com um material de bloqueio de luz anexado à superfície inferior’

Apple sofreu inúmeras críticas em relação à qualidade do seu teclado borboleta para MacBooks. Pensando em resolver este problema, a empresa registrou um pedido de patente para teclas de vidro transparente, a fim de manter sua aparência agradável e dar maior durabilidade para o acessório.

Segundo a empresa, a principal dificuldade está em criar algo fino e durável. “Uma aparência agradável do exterior de um dispositivo eletrônico é muitas vezes difícil de combinar com a demanda do mercado por funcionalidade avançada, maior durabilidade, e espessura e peso reduzidos”, afirmou.

A Apple ainda acrescentou que encontrar o material certo é um grande desafio, já que “alguns materiais estéticos são quebradiços, rígidos ou difíceis de fabricar em teclas com os recursos de superfície desejados”.

Agora, o pedido descreve uma maneira de evitar esses problemas. A solução encontrada foi “um corpo transparente com um material de bloqueio de luz anexado à superfície inferior”. Com isso, é possível esperar um teclado transparente feito com teclas de vidro, mas com letras e símbolos em um material escuro, bloqueando a luz e possibilitando a leitura. Além disso, como não haveria nada impresso no vidro, não sofre com a possibilidade de desgaste e, ao mesmo tempo, mantém uma estética agradável.

Imagem mostra possível característica do novo teclado da Apple. Foto: USPTO

“Esses teclados podem se beneficiar por serem finos, leves e duráveis”, afirmou a Apple. Além disso, a empresa acrescentou que materiais transparentes podem ser usados em “superfícies de digitação ou em outras interfaces de toque podendo ser duráveis e difíceis de manchar ou arranhar, mesmo quando submetido a milhões de ciclos de uso”.

MacBook com iPhone integrado

Por falar em registro de patente da Apple, outro pedido feito pela empresa chamou a atenção. Trata-se de um modelo de MacBook com a possibilidade de integrar um iPhone. O registro foi feito inicialmente em 2017, mas recentemente teve uma patente de continuação pedida.

Esteticamente, ele pouco muda em relação aos modelos atuais. Ao invés do trackpad, porém, há um espaço para que o smartphone seja encaixado. As possíveis usabilidades vão desde usar o teclado e a tela maior do notebook para controlar o próprio iPhone a usá-lo como acessório para o computador.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/apple-registra-patente-de-teclas-de-vidro-para-teclados/103150