Apple Pay deve ampliar seus serviços para Banco do Brasil e Bradesco

Sistema permite a realização de compras aproximando o smartphone a máquinas de cartão


O sistema de pagamento móvel da Apple está funcionando no Brasil desde abril deste ano
. Até o momento o serviço está disponível exclusivamente para clientes do Banco Itaú. O Apple Pay permite realizar compras com apenas um toque, aproximando seu smartphone de uma máquina de cartão com tecnologia NFC. Segundo publicação do portal MacMagazine, a Apple pretende ampliar seus serviços incluindo o Banco do Brasil e Bradesco ao seu sistema.

Lançado ainda em 2014, o sistema de pagamento da Apple já soma mais de 252 milhões de usuários em todo o mundo, o número represnta cerca de 31% de todos os usuários de Iphone. O início da atuação do Apple Pay no Brasil teve um contrato de exclusividade com o Banco Itaú durante o período de 3 meses, que encerrou em julho.
A expectativa é que os demais bancos fossem incluídos no serviço após o fim do contrato de exclusividade, porém isso não aconteceu. De acordo com o MagMagazine a demora pode está relacionada a questões burocráticas e técnicas.

Um forte de indício de que novos bancos podem ser adicionados na ferramenta foram as recentes atulizações dos aplicativos do Banco do Brasil e Bradesco, que agoram contam com o suporte de carteira digital do sistema IOS.

FONTE:  O POVO