jun 08

Apple patenteia selfies em grupo virtuais

Recurso permite a participantes tirar selfies individuais, que depois são combinadas pelo software em uma imagem em grupo

Apple conseguiu a patente para criar selfies em grupo “virtuais”. Segundo o site Protocol, o funcionamento seria similar ao de uma chamada via Facetime: um usuário inicia uma selfie em grupo, e convida os outros participantes. Cada um tira uma foto, e software se encarrega de fundir todas as imagens em uma só, como se todos os participantes estivessem no mesmo lugar.

A patente dá a entender que os usuários poderão guardar tanto as imagens individuais quanto a foto em grupo, e que cada participante poderá reposicionar as pessoas na imagem como desejar, criando uma foto única.

Ilustração dá exemplo de funcionamento do sistema de selife virtual da Apple. Fonte: Protocol.

Apesar de parecer algo sob medida para manter o distanciamento social no combate à pandemia de Covid-19, a ideia não é nova: a patente foi solicitada em 2018, mas só foi concedida na última terça-feira.

Lembramos que uma patente não significa que um produto chegará ao mercado ou mesmo que chegará. A Apple conseguiu a patente de um iPhone dobrável em 2015, e em 2016 registrou a patente de uma tela flexível para dispositivos vestíveis, ambos produtos nunca lançados. Em 2018, a empresa registrou em média seis pedidos de patente por dia.

FONTE: olhardigital.com.br