Apple M2 será fabricado em 4nm, chega na metade de 2022

Após apresentar seus processadores M1 Pro e M1 Max, que equipam os novos MacBooks Pro, a Apple está preparando o Apple M2, que dessa vez deve ser fabricado no processo de 4nm, ao invés dos 5nm dos chips atuais.

De acordo com informações do site taiwanês CTEE, o Apple M2 produzido pela TSMC chega no segundo semestre de 2022. Além disso, a Apple estaria planejando um ciclo de 18 meses para cada geração dos processadores da linha M. Assim, os lançamentos demorariam 6 meses a mais do que os da linha A, usada nos iPhones e a maioria dos iPads.

Por falar nessa outra linha, no ano que vem, a Apple também deve lançar dois processadores A16 Bionic, de acordo com essa previsão.

Como devem ser divididos os processadores da linha Apple M2

Segundo fontes da indústria, os chips para os MacBooks mais básicos serão M2, enquanto o MacBook Pro virá com M2 Pro ou M2 Max. A mesma coisa acontece na linha iMac, com o modelo de entrada com M2, e o iMac Pro com M2 Pro e M2 Max.

Da mesma forma também na linha Mac, com o Mac Mini com o M2 e o Mac Pro com os chips mais potentes. Ainda de acordo com as informações, o M2 seria ainda em 2022, mas o M2 Pro e o M2 Max, só no começo de 2023.

É claro que nada disso foi confirmado pela Apple, assim é bom um pouco de cautela com a eventual empolgação. De qualquer forma, se os processadores da Apple atuais já são sensacionais, imaginem só como deverá ser a nova geração. Quem viver, verá os novos chips Apple Silicon, agora com 4nm.

Processador de 3nm também está em desenvolvimento

Além do processador de 4nm dos futuros Apple M2, M2 Pro e M2 Max, a Apple está preparando outra novidade para 2023. Outro rumor dizia que a Apple e a TSMC já estão trabalhando juntas em um processador de 3nm, que pode ser o Apple M3, a ser lançado 18 meses depois do M2.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/12/21/reviews/apple-m2-sera-fabricado-em-4nm-chega-na-metade-de-2022/