jun 06

A Apple está em conversas para adquirir startup Drive.ai

Fundada em 2016 no Vale do Silício (EUA), a startup desenvolve software de inteligência artificial para veículos autônomos

Apple está em conversas para adquirir Drive.ai, uma startup, fundada em 2016 no Vale do Silício (EUA), que cria software de inteligência artificial (IA) para veículos autônomos. A informação consta em um relatório recente da The Information. O relatório descreve a aquisição como “em processo”, e informa que o principal objetivo da Apple é trazer o “know-how” da Drive.ai, com foco presumivelmente especial no talento de engenharia da empresa de tecnologia.

 A Drive.ai começou em 2016, fundada por uma equipe de ex-alunos do laboratório de IA da Universidade de Stanford. Inicialmente, a empresa dedicou-se em construir não apenas a autonomia funcional dos sistemas de direção, mas também sistemas inteligentes de comunicação que ajudariam os veículos autônomos a se integrarem melhor aos motoristas e pedestres.

Mais tarde, a empresa levantou dinheiro – no total, foram quatro rodadas de investimentos, em que a startup captou US$ 77 milhões. A chave para atrair os investidores foi mudar o modelo de negócios, para focar na modernização de frotas existentes de veículos comerciais. No ano passado, a Drive-ai começou a testar o seu próprio serviço de coleta e entrega autônoma em Frisco, no Texas.

FONTE: STARTSE