nov 20

Apple e Microsoft trabalham em suporte a controle do Xbox Series X no iOS

No entanto, o histórico das empresas mostra que a concretização dos planos pode demorar um pouco

Agora que o Xbox Series X e o Series S estão no mercado, o próximo passo da geração é fazer com que seus controles sejam compatíveis com mais aparelhos. Em breve, entre os aparelhos suportados estão os iPhones e iPads, segundo a própria Apple.

Em página de suporte da empresa, a Apple diz que está trabalhando com a Microsoft para garantir a compatibilidade dos novos controles com o iOS e o iPadOS, oferecendo novas opções para jogar no celular ou no tablet.

Como nota o site The Verge, isso pode demorar um pouco. Em outra ocasião em que as duas empresas trabalharam em conjunto para garantir a compatibilidade de um controle, na época da chegada do Elite 2 e do Adaptive Controller. Mesmo com o trabalho conjunto, o suporte chegou apenas cerca de um ano depois do lançamento dos dispositivos.

A questão do suporte não será importante apenas para rodar melhor jogos da App Store. A Microsoft já deixou claro que pretende levar o xCloud, o seu sistema de jogos via streaming, aos iPhones, mesmo com todas as restrições impostas pela Apple. A companhia confirma que, em breve, lançará uma forma de jogar os títulos em seu acervo diretamente pelo navegador, driblando as limitações determinadas pela App Store.

Do outro lado da “guerra de consoles”, parece que o DualSense, o controle do PS5, não deve demorar muito para ter suporte ao ecossistema da Apple. Segundo o Apple Insider, a recém-lançada versão beta do iOS 14.3 já parece trazer suporte ao acessório da Sony, mas ainda não há confirmação.

FONTE: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/apple-e-microsoft-trabalham-em-suporte-a-controle-do-xbox-series-x-no-ios/110472