maio 15

Apple compra a NextVR e avança em direção à realidade virtual

Startup californiana transmite eventos ao vivo, como esportes e shows, para dispositivos de VR da Sony, Facebook e Lenovo

Apple confirmou na quinta-feira (14) sua terceira compra do ano, a startup NextVR, especializada em transmitir eventos ao vivo, como esportes e shows, para dispositivos de realidade virtual.

Embora não tenha divulgado o valor da compra, o site 9to5Mac informou, em abril, que a Apple estava negociando a aquisição por cerca de US$ 100 milhões (ou R$ 583 milhões, na conversão direta).

A compra pode ajudar a Maçã no desenvolvimento de seus próprios óculos de realidade aumentada e virtual. A NextVR já fornece sua tecnologia para outras empresas, incluindo a Oculus, do Facebook, e dispositivos da Sony, HTC e Lenovo.

O site da startup californiana já foi substituído por uma mensagem de agradecimento, dizendo que está “caminhando em uma nova direção”. Questionada sobre a aquisição, a Apple deu sua declaração de praxe, de que compra pequenas empresas de tecnologia de tempos em tempos e geralmente não discute seus objetivos ou planos.

FONTE: olhardigital.com.br