mar 11

Apple adquire patentes de empresa de casas inteligentes Lighthouse AI

A Apple reforçou seu portfólio de tecnologias e adquiriu oito patentes e aplicações registradas pela Lighthouse AI, empresa de produtos para casas inteligentes que faliu em dezembro do ano passado.

Segundo informa o 9To5Mac, as tecnologias foram adquiridas pela Apple ainda em 2018, mas só foram divulgadas pelo escritório de patentes e marcas dos Estados Unidos recentemente.

Imagem: The Verge

As oito novas patentes da Apple incluem tecnologias de monitoramento, autenticação visual e gravação de imagens em condição de baixa luz. A especialidade da Lighthouse AI eram sistemas de vigilância que utilizavam técnicas de realidade aumentada e captura em 3D.

No fim do ano, quando a Lighthouse AI deixou de atuar, o CEO da companhia, Alex Teichman, publicou um comunicado dizendo que a companhia não conseguiu alcançar sucesso financeiro, mas fez grandes descobertas no setor de realidade aumentada. “Eu estou incrivelmente orgulhoso do trabalho inovador que a equipe da Lighthouse realizou – fornecendo inteligência útil e acessível para as nossas casas através de inteligência artificial avançada e detecção 3D”, disse o executivo na época.

A Apple atua no setor de segurança para casas inteligentes com os produtos da linha HomeKit. A companhia não comentou oficialmente sobre o assunto, mas, ao que tudo indica, as tecnologias da Lighthouse AI devem auxiliar a Maçã a trazer produtos mais avançados para o mercado futuramente.

FONTE: TEC MUNDO