Apple admite erro para desbloquear o Apple Watch após atualização do iOS 14.7

A Apple afirmou em nota divulgada nesta terça-feira (20) que existe um bug – um erro – na versão iOS 14.7 que não permite o desbloqueio do relógio Apple Watch através do iPhone. Segundo a empresa, “um problema afeta a capacidade dos modelos de iPhone com Touch ID” de acessar o dispositivo, entretanto, a correção só virá na próxima atualização do software.

Para quem está enfrentando o problema, a gigante em tecnologia publicou uma solução alternativa, enquanto o reparo não vem.

“Se você tiver esse problema, basta digitar a senha diretamente no seu Apple Watch para desbloqueá-lo. Isso é necessário apenas uma vez, desde que você mantenha o Apple Watch no pulso. Se você esqueceu sua senha, é necessário redefinir o Apple Watch”, explicou a empresa em comunicado.

Apple admite erro para desbloquear o Apple Watch após atualização do iOS 14.7. Imagem: blackzheep/Shutterstock

As pessoas que usam o relógio tecnológico da Apple conseguem conectar o dispositivo ao celular e, assim, ter as mesmas funções disponíveis. Quando o desbloqueio do iPhone está ativado e conectado com o Apple Watch, você possui duas formas de desbloquear o relógio: desbloqueando o celular ou digitando a senha numérica. Como medida de segurança, se o aparelho for removido do pulso, ele também é bloqueado.

Para usuários corporativos, no entanto, o bug pode dar um pouco mais de dor de cabeça, já que iPhones com um perfil Mobile Device Management (MDM) conectados ao Apple Watch exigem senhas alfanuméricas, ou seja, com letras, números e símbolos especiais – o que não é possível digitar pelo relógio -, descartando a primeira opção sugerida pela empresa.

Entretanto, a Apple também orientou o que fazer neste caso:

  • Peça ao administrador do MDM para remover o requisito de senha alfanumérica do seu iPhone;
  • Desemparelhe e apague seu Apple Watch;
  • Configure seu Apple Watch novamente.

Ainda segundo a companhia, “os administradores de MDM também podem adiar a atualização de iPhones supervisionados com Touch ID”, driblando o bug até o lançamento da próxima atualização, que soluciona esse problema.

A Apple lançou o iOS 14.7 na segunda-feira (19) e entre os principais destaques do novo sistema operacional estão a compatibilidade com as novas baterias MagSafe, anunciadas na semana passada, e a capacidade de combinar contas do Apple Card.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/07/20/reviews/apple-admite-erro-para-desbloquear-o-apple-watch-apos-atualizacao-do-ios-14-7/