fev 12

App de realidade aumentada permite explorar o mundo de “For All Mankind”

Apple lançou um app que é um prato cheio para os fãs da exploração do espaço e mais especificamente da série “For All Mankind”, disponível na Apple TV. Em “For All Mankind: Time Capsule” os usuários irã explorar uma “cápsula do tempo” usando realidade aumentada (AR, Augmented Reality) para interagir com objetos, fotos, vídeos, músicas e outros itens que fazem uma “ponte” entre quase 20 anos que separam a primeira e a segunda temporadas da série.

 Todos estes “artefatos” traçam a relação entre o adolescente Danny Stevens e seus pais, os astronautas Gordo e Tracy Stevens, envolvidos numa versão alternativa do programa espacial norte-americano e no estabelecimento da primeira base permanente na Lua, chamada Jamestown.

O usuário é guiado através de uma experiência linear com 45 a 60 minutos de conteúdo, além de extras que permitem exploração adicional e mais visitas. É possível ler cartas, ouvir músicas, jogar um adventure em um velho Apple II e até mesmo usar o sensor LiDAR dos iPhones e iPads mais recentes para “projetar” virtualmente fotos na parede de sua casa.

Segundo Ben McGinnis, produtor de “For All Mankind”, o aplicativo foi criado em paralelo com a segunda temporada da série, com a equipe de criação trabalhando junto com a Apple para descobrir “quais objetos eram os melhores para transmitir a história” e oferecendo feedback enquanto os objetos de AR eram desenvolvidos.

 “Um fã de qualquer série, por definição, geralmente quer saber mais sobre ela, mais sobre os personagens”, disse Ron Moore, criador e produtor executivo da série.

Para construir o mundo fictício de “For All Mankind”, a equipe escreveu coisas como cartas de amor e noticiários que são vistos apenas brevemente na tela. Eles foram usados no aplicativo, junto com material adicional criado por Stephanie Shannon, uma das escritoras do programa.

“Você certamente pode assistir ‘For All Mankind’ sem a experiência de AR”, acrescentou Moore. “Mas se você experimentar a RA primeiro, certamente enriquecerá sua experiência”.

A primeira temporada de “For All Mankind” já está disponivel no Apple TV, e a segunda temporada estréia em 19 de fevereiro.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/02/12/noticias/app-de-realidade-aumentada-permite-explorar-o-mundo-de-for-all-mankind/