jan 08

App de paquera Tastebuds conecta pessoas por suas músicas favoritas

‘Os opostos se atraem’: quem nunca ouviu a frase quando falamos em casais perfeitos? Há quem não concorde e prefira acreditar que há mais sinergia quando o par compartilha dos mesmos gostos. O aplicativo de paquera Tastebuds parece apostar nessa ideia: associar gostos musicais parecidos para conectar pessoas, possibilitando também descobertas de novas músicas e, de quebra, encontrar um novo crush.

Apesar de ser a proposta principal, o app não se limita a parear pessoas com o mesmo gosto musical. O Tastebuds também oferece a oportunidade dos usuários conhecerem novos artistas e sons que não estão acostumados a ouvir.

Por ser um aplicativo novo, é possível que nem todas as regiões encontrem tantos matches. Ainda assim, o próprio site da companhia conta com tópicos de usuários brasileiros. Ou seja, a sorte pode estar sorrindo para quem mora no Brasil.

Como funciona

Como a maioria dos aplicativos de paquera, o Tastebuds não é diferente: para usá-lo, é preciso criar um perfil na plataforma ou utilizar o login do Facebook.

Basicamente o usuário terá de responder perguntas clássicas sobre como se identifica (não há opções não-binárias) e qual a orientação sexual (hétero, gay ou bissexual). Informações como cidade, data de nascimento e fotos também são clichê.

Aplicativo pode ser baixado gratuitamente, mas está disponível apenas para usuários iOS. Foto: Apple Store/Reprodução

Até aqui, tudo igual. Há mudanças quando o app pergunta sobre os sons que mais gosta de ouvir. É possível escolher entre 12 categorias, que vão do rock ao hip-hop. Cada uma delas traz dez nomes característicos do estilo selecionado.

Caso não encontrar nenhuma figura artística do agrado, o usuário poderá adicionar artistas manualmente em seu perfil, clicando no ícone de lápis logo abaixo do avatar.

Finalmente o Tastebuds irá parear o perfil criado com o de outras pessoas próximas e com idade semelhante.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/01/08/noticias/app-de-paquera-tastebuds-conecta-pessoas-por-suas-musicas-favoritas/