jan 20

Após quatro meses da estreia, comunidades do Twitter chega ao Android

Uma novidade que chegou ao iOS e na versão web no ano passado, agora também está disponível para Android: comunidades do Twitter. Na versão mais recente do aplicativo Android do Twitter, as pessoas poderão encontrar grupos relacionados aos seus interesses e também conversar com outras pessoas que pensam parecido.

Portanto, existem comunidades para interesses variados como plantas, cuidados com a pele, espaço, design e moda. E por mais que os usuários não possam configurar sua própria comunidade de uma forma tão fácil, como um grupo do Facebook, eles podem sugerir um novo que gostariam de criar e moderar. Com isso, o Twitter diz guardará as ideias conforme for adicionando mais comunidades.

Comunidade Wordle do Twitter

Além disso, o Twitter está disponibilizando outros recursos para as comunidades este ano. A plataforma está analisando um terceiro tipo de associação – além dos formatos apenas para convidados e abertos a todos – e que os internautas podem solicitar participação, em que os administradores poderiam decidir quem entrar ou não.

Também está em desenvolvimento uma linha do tempo classificada com perguntas e respostas e maneiras com opção de destacar os melhores conteúdos de uma comunidade.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/01/20/internet-e-redes-sociais/apos-quatro-meses-da-estreia-comunidades-do-twitter-chega-ao-android/