jan 31

Após polêmicas, Spotify colocará ‘aviso de conteúdo’ aos episódios de podcasts

Depois de dias de polêmicas envolvendo Joe Rogan, o qual usou o Spotify para espalhar desinformação sobre a Covid-19, a empresa informou que adotaria novas medidas para direcionar os seus usuários a informações sobre a pandemia.

Através de uma postagem no blog do Spotify, do CEO Daniel Ek, a plataforma confirmou que não foi suficientemente transparente sobre a sua política de conteúdo, só que também não detalhou nada sobre Rogan, se haveria alguma punição.

Dentre os próximos dias, o Spotify pretende adicionar um aviso de conteúdo a qualquer episódio de podcast que inclua qualquer discussão sobre a Covid-19. A assessoria direcionará os ouvintes para a empresa Centro Covid-19, além de que a página inclui links para podcasts da BBC, ABC News e Foreign Policy .

“Até onde sabemos, este aviso de conteúdo é o primeiro desse tipo de uma grande plataforma de podcast”, comunicou Ek. Mas, por outro lado, redes sociais como Facebook e Twitter possuem medidas semelhantes.

O Spotify se comprometeu a compartilhar publicamente suas diretrizes de conteúdo e você pode ler por meio do portal oficial da empresa na Internet. Ademais, a marca também planeja começar a testar maneiras de destacar suas diretrizes de conteúdo nas ferramentas que oferece a produtores de podcast e outros criadores.

“Sabemos que temos um papel crítico a desempenhar no suporte à expressão do criador, equilibrando-a com a segurança de nossos usuários. “Nesse papel, é importante para mim que não assumamos a posição de censor de conteúdo, ao mesmo tempo em que nos certificamos de que existem regras e consequências para aqueles que as violam”, disse Ek.

Tudo isso acontece depois dos artistas Neil Young e Joni Mitchell retiraram suas músicas da plataforma de streaming em protesto ao podcast de Rogan. A repercussão foi tanta, que hoje mais cedo, a autora Brené Brown disse que não lançaria novos episódios de seu podcast – também exclusivo – do Spotify até que tomassem alguma providência.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/01/30/cinema-e-streaming/apos-polemicas-spotify-colocara-aviso-de-conteudo-aos-episodios-de-podcasts/