maio 25

Aplicativos unem voluntários e pessoas precisando de ajuda na pandemia; confira

Apps visam ajudar aqueles que foram prejudicados pela pandemia do novo coronavírus

pandemia de Covid-19 mudou a vida de quase todas as pessoas. Aquelas que fazem parte do grupo de risco (idosos, pessoas com hipertensão ou diabetes, grávidas, entre outros) foram as mais impactadas. O ideal é que elas não saiam de casa em nenhuma circunstância.

Além disso, são muitos os que já viviam em situações econômicas preocupantes, e agora estão sem trabalhar. Por isso, a pandemia causada pelo novo coronavírus nos forçou a olhar mais ao próximo, e ajudá-lo no que for possível. Para fazer isso, vale a pena conferir aplicativos para doar seu tempo (e se puder, produtos) para quem mais precisa.

O app Oito foi desenvolvido para prestadores de serviço e pessoas que precisam encontrar profissionais. Mas, em função da quarentena, foi adicionada a “Entrega Solidária”, onde pessoas podem se cadastrar para se colocar à disposição daqueles que necessitam de tarefas como ir ao mercado.

Basta escrever “Entrega Solidária” na busca do aplicativo e ele listará as pessoas disponíveis. Após a busca, também é possível filtrá-la por cidade ou estado.

O aplicativo é gratuito e está disponível para dispositivos Android.

Quarentena Solidária

O app foi criado para conectar pessoas que precisam de ajuda com as que podem auxiliá-las. Após realizar o cadastro, o usuário pode escolher se quer se tornar um voluntário ou se somente necessita de ajuda.

Na sequência, aparece um mapa de acordo com o GPS do celular com as pessoas disponíveis para ajudar e o quão distantes elas estão.

O app está disponível para Android e é gratuito.

Paraná Solidário

O Governo do Estado do Paraná possui um aplicativo para quem quiser doar quantias ou itens que diferentes instituições estejam precisando.

Ao clicar em “Adicionar um produto para doação”, um menu aparecerá com opções; uma delas é específica contra o novo coronavírus, para doação de máscaras e álcool em gel. Quem não puder ajudar com produtos ou dinheiro, pode ajudar com serviços voluntários.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

FONTE: olhardigital.com.br