mar 17

Aplicativo gratuito rastreia suas encomendas nacionais e internacionais

EBANX Track, aplicativo da fintech EBANX, está na App Store e no Google Play. Usuário recebe alertas na tela do celular a cada movimentação de seu pacote

Rastrear encomendas nacionais e internacionais é uma dor de consumidores dos e-commerces globais. Por isso o EBANX, que faz a ponte entre lojas virtuais mundiais e consumidores da América Latina, está indo dos meios de pagamento para a logística. A fintech brasileira divulgou os resultados do EBANX Track, um aplicativo gratuito para rastrear encomendas nacionais e internacionais.

O aplicativo já está nas lojas App Store (iOS) e Google Play (Android). O app pode ser baixado por qualquer pessoa que queira saber a localização exata de um pacote.

A única informação necessária é o código de rastreio, fornecido pelo transportador ou pelo site em que a compra foi feita. O EBANX Track tem conexão com mais de 600 transportadoras pelo mundo.

Por meio do aplicativo, o usuário localiza a encomenda e recebe informações sobre o trajeto do pacote entre fronteiras – desde o envio até a chegada no destino final. O EBANX Track também envia notificações em tempo real sobre essas movimentações. O usuário pode acompanhar várias encomendas ao mesmo tempo e atribuir um nome para cada uma delas – como “presente para o Dia das Mulheres”.

Além da frente logística, também há uma frente de pagamentos no EBANX Track. O aplicativo alerta se o pacote for submetido ao pagamento de taxas alfandegárias. Um exemplo é o despacho postal, cobrado pelos Correios em algumas encomendas internacionais. Nesses casos, o usuário pode acessar pelo próprio aplicativo um link que o direciona para a página de pagamento dos Correios.

Em comunicado, o EBANX afirma que seu aplicativo atendeu 3 milhões de pessoas e rastreou 3,6 milhões de pacotes em pouco mais de um ano de funcionamento. Em média, 300 mil pessoas usam ativamente o EBANX Track todo mês.

Criado em 2012, o EBANX é responsável por processar os pagamentos de compras feitas em sites globais, como AliExpress, Wish, Spotify e Airbnb. A fintech brasileira tem operações nos países Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia. A startup oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina e conectou mais de 55 milhões de compradores a mais de 1.000 sites internacionais.

Não é a primeira vez que o EBANX fala com os consumidores finais – um modelo conhecido como B2C. A fintech lançou neste ano a conta de pagamentos digital EBANX GO, com cartão virtual e físico.

FONTE: PEGN