mar 18

Aplicativo do Ministério da Saúde faz triagem virtual do coronavírus

Através de um questionário do aplicativo, o cidadão que tiver suspeita de infecção pode conferir se os sintomas são compatíveis com o do Corona

O Ministério da Saúde desenvolveu um aplicativo especialmente para divulgar informações sobre o covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Além de informações como a relação de sintomas, guias para como se prevenir do vírus, e o que fazer em caso de suspeita e infecção, o app oferece uma espécie de “triagem virtual”.

Através de um questionário do aplicativo, o cidadão que tiver suspeita de infecção pode conferir se os sintomas são compatíveis com o do Corona. Caso seja, ele será instruído e encaminhado para a unidade de saúde básica mais próxima, que estará disponível em um mapa que usa a geolocalização do usuário.

Para combater também a propagação de notícias falsas sobre a doença, a plataforma também dá orientações para que o usuário possa verificar se uma notícia é verdadeira. Disponível desde o dia 13/03, o aplicativo pode ser baixado para celulares Android e Iphone (IOS) de forma gratuita.

FONTE: PORTAL DO ADMINISTRADOR