out 11

Aplicativo de voz para quem busca emprego

Solução, nos EUA, usa Alexa e Google Assistente para conectar empregadores e candidatos

Os assistentes de voz, em breve, devem se tornar uma importante ferramenta para o recrutamento de profissionais. Algumas empresas, como o McDonald’s, fizeram experiências recentes com o uso da solução. O potencial da voz como ferramenta de recrutamento inspirou Gordon Collier, CEO da Pipeline Search Solutions, a desenvolver o My Career Fit, um aplicativo de voz para conectar empregadores e pessoas que procuram emprego.

“O maior desafio no recrutamento é a luta pela atenção das pessoas que procuram emprego e das pessoas que não necessariamente buscam um novo emprego”, afirmou Collier, que atua no setor de recrutamento há mais de 20 anos, em entrevista ao Voicebot.

O My Career Fit funciona como um quadro de empregos online personalizado para assistentes de voz. Depois que o aplicativo é ativado na Alexa ou no Google Assistente, os usuários podem perguntar sobre os trabalhos disponíveis com base em localização, habilidades relevantes ou nome da empresa.

Então, o app puxa um arquivo de áudio do gerente de contratação ou de um funcionário sênior que descreve o trabalho em, no máximo, 77 segundos. O aplicativo também fornece informações gerais sobre a empresa e, caso solicitado, um clipe sobre a cultura e missão geral da empresa.

O My Career Fit foi desenvolvido na plataforma de aplicativos de voz Witlingo e é gratuito para quem procura emprego. Já os empregadores pagam para mostrar as vagas, semelhante a um quadro de empregos online.

FONTE: NEW VOICE