nov 07

Aplicativo da Amazon agora conta com realidade aumentada para compras

Novidade da empresa foi lançada juntamente com Black Friday Deals Store para alavancar ainda mais as vendas no dia 24/11

Elena Costa é repórter do StartSe.

em 6 de novembro de 2017

A maior novidade para o Black Friday programada nos Estados Unidos para o dia 24 de novembro é o Amazon AR View, uma tecnologia que permite ao consumidor visualizar os objetos em 360 graus, movimentá-los e ver eles onde desejar. É uma belíssima aplicação de realidade aumentada.

A Amazon lançou o AR para permitir uma nova experiência de compras aos consumidores, mas somente usuários de iOS tem acesso ao AR já que a companhia aproveitou o Apple’s ARKit, um software que permite desenvolvedores terceiros adicionarem com mais facilidade a função AR ao seu app. Por esse motivo a AR View da Amazon só funciona em iPhones 6S ou superiores.

A empresa que já utilizava adesivos de realidade aumentada no aplicativo, mas eles não eram tão funcionais pois apresentam uma visão limitada do produto. A empresa afirmou que não deletou a função apenas adicionou mais uma para aprimorar a experiência. Além da Amazon, outros grandes nomes do varejo já utilizam esta tecnologia – como IKEA, Target e Wayfair.

A ideia é estimular principalmente a venda de móveis e acessórios de decoração já que com o AR é possível visualizar no ambiente que deseja. Essa ação é um meio de concorrer com as showrooms do setor. A Amazon deixa disponível a função para diversas categorias – Games, Quartos, Home Decor, Eletrônicos, Brinquedos, etc.

Em comunicado a companhia ressaltou que o consumidor tem disponível diversas maneiras de se comprar na Amazon. Confira agora o vídeo que mostra como funciona a AR View da empresa.

Com consumidores exigindo cada vez mais novas experiências e produtos, decidindo o onde e quando e com tudo a 1 clique de distância, como se manter competitivo? Transformando e facilitando, cada vez mais, a experiência. O RetailTech Conference irá discutir isso e mais no dia 5 de dezembro. Faça a sua inscrição!

(Via Tech Crunch)

FONTE:  https://conteudo.startse.com.br/tecnologia-inovacao/elena/aplicativo-da-amazon-agora-conta-com-realidade-aumentada-para-compras/