jan 27

Apesar da pandemia, Tesla manteve seus lucros recordes de 2021 no quarto trimestre

Em 2021, a Tesla teve um ano lucrativo, mesmo com a pandemia e a receita permanece alta nos Estados Unidos neste ano. Com entregas quase 90% acima dos números de 2020, a Tesla conseguiu “a maior margem operacional trimestral entre todos os OEMs de volume”, segundo com os números do quarto trimestre da empresa divulgados na quarta-feira (26).

Além disso, bilhões de dólares foram gastos para novas instalações de produção em Berlim, Austin e Texas que superou as metas de receita. Enquanto que no quarto trimestre de 2021, a Tesla produziu 930 mil veículos elétricos e entregou por todo mundo.

A empresa expandiu sua rede proprietária Supercharger em um terço, totalizando 3.476 estações. Sem contar estão a procura de novos locais de produção em 2022, só que não deram mais detalhes. O CEO da Tesla, Elon Musk, dobrou sua perspectiva para o recurso Full Self-Driving: “Com o tempo, achamos que o Full Self-Driving se tornará a fonte mais importante de lucratividade para a Tesla”.

Ele também confirmou que a Tesla não lançará novos modelos de veículos este ano, incluindo o Roadster, Cybertruck que é o suposto “carro de US $ 25.000” em desenvolvimento. “Se introduzirmos novos veículos, nossa produção total de veículos diminuiria”, devido a problemas contínuos na cadeia de fornecimento de chips de processador”, disse Musk.

Apesar disso, a Tesla manteve suas capacidades de produção melhor do que qualquer outra montadora. Por exemplo, a fábrica de Fremont produziu cerca de 600 mil veículos no ano passado, com planos de aumentar o número depois que as fábricas de Austin e Berlim entrarem em operação.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/01/27/pro/apesar-da-pandemia-tesla-manteve-seus-lucros-recordes-de-2021-no-quarto-trimestre/