jul 21

AMD lança família Ryzen 4000 de chips para desktops

Chips estarão inicialmente disponíveis apenas aos fabricantes (OEMs) de PCs desktop para os usuários domésticos

AMD está lançando os primeiros processadores da família Ryzen produzidos em um processo de 7 nanômetros. Inicialmente os chips da “Série 4.000” estarão disponíveis apenas aos fabricantes (OEMs) de desktops para usuários domésticos, de sistemas all-in-one (AIO) aos tradicionais gabinetes torre. Mais tarde, a AMD pretende lançar outros modelos feitos para os entusiastas que preferem montar seus próprios computadores.

A linha é composta por seis processadores nas linhas Ryzen 3, 5 e 7. O modelo de entrada é o Ryzen 4300 GE, com 4 núcleos (8 Threads) rodando a 3,5 GHz, com GPU integrada com seis núcleos e dissipação (TDP) de 35 Watts. O mais sofisticado é o Ryzen 7 4700G, com 8 núcleos (16 Threads) rodando a 3,6 GHz, com GPU integrada com 8 núcleos e dissipação de 65 Watts. Segundo a AMD, todos oferecem um desempenho “extensamente melhorado” em jogos, mesmo em sistemas sem uma GPU dedicada.

Os novos chips são baseados na arquitetura Zen 2, a mesma que será usada no PlayStation 5 e Xbox Series X. Ainda neste ano a AMD deve lançar uma nova geração da arquitetura, que será chamada de Zen 3.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/amd-lanca-familia-ryzen-4000-de-chips-para-desktops/103823