AMAZON VAI CRIAR DOIS MIL POSTOS DE TRABALHO NA FRANÇA

No ano passodo, a Amazon criou 1.500 postos de trabalho na França (Foto: Reprodução/Endeavor)

Gigante do varejo eletrônico mostra confiança na recuperação econômica do país.

Se em Seattle, nos Estados Unidos, a Amazon deve cortar centenas de vagas, na França a empresa planeja contratar mais dois mil funcionários este ano impulsinada pela recuperação da economia francesa.

A Amazon, que no ano passado já criou 1.500 postos de trabalho no país, está buscando profissionais para centros de distribuição e também para seu serviço de entregas.

A expansão significa um aumento de mais de terço na força de trabalho na França, que assim deve chegar ao fim do ano com mais de 7.500 funcionários no país. A Amazon mais de € 2 bilhões na França desde 2010.

“O contexto econômico francês nos dá confiança e nos encoraja a investir. Temos mais clientes, e assim mais negócios, e quando temos mais negócios contratamos mais.

Achamos que este nível de atividade é sustentável, então estamos contratando pessoas com contratos permanentes”, disse Frederic Duval, chefe da Amazon na França.

Os planos da varejista do e-commerce são o sinal mais recente de que a longamente esperada recuperação econômica francesa está começando a gerar empregos.

A taxa de desemprego no país caiu para 8,9% no quarto trimestre, o menor nível em quase nove anos, segundo informou o Insee, instituto de estatísticas da França.

Duval disse que a criação de empregos não tem “absolutamente” nenhuma ligação com o acordo fechado recentemente com a França para encerrar uma disputa de US$ 250 milhões por causa de impostos.
FONTE: Pequenas Empresas Grandes Negócios