jun 25

Amazon Prime Vídeo pode ter canais ao vivo em breve

Detalhes de vagas de emprego ofertadas pela empresa deixam claro seus planos para transmissão de TV 24 horas por dia

A Amazon pode trazer em breve uma novidade ao seu serviço de vídeos sob demanda, o Prime Vídeo. Segundo o site Protocol, detalhes de vagas de emprego ofertadas pela empresa deixam claro que o Amazon Prime Vídeo deve inserir canais ao vivo no catálogo.

Uma lista de empregos diz que a Amazon está procurando alguém que possa “redefinir como os clientes assistem ao conteúdo de TV em transmissão 24/7”. A equipe do Prime Vídeo também está aparentemente “construindo um catálogo de próxima geração para fornecer a melhor experiência de ‘TV linear’ aos clientes do Prime Video”, diz outra oferta.

Esta não seria a primeira incursão da Amazon na programação ao vivo. A empresa transmite, há alguns anos, jogos da NFL Thursday Night Football no Prime Vídeo e no Twitch. Na semana passada, a companhia afirmou que começaria a transmitir também o futebol da Premier League no Twitch a partir de 29 de junho.

Outras empresas tentaram oferecer TV ao vivo com graus variados de sucesso. Atualmente, o YouTube e o Hulu possuem este serviço. Já a Sony encerrou sua TV ao vivo, PlayStation Vue, em janeiro, após cinco anos, em parte porque “o setor altamente competitivo de TV paga, com conteúdo caro e acordos de rede, foi mais lento do que esperávamos”.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/amazon-prime-video-pode-ter-canais-ao-vivo-em-breve/102657