Amazon poderá lançar conta corrente e se tornar uma fintech

O The Wall Street Journal informou que a empresa está conversando com bancos para criar a própria conta corrente para jovens.

A Amazon surgiu no mercado como uma livraria. Depois, tornou-se uma varejista completa, vendendo no e-commerce produtos variados, de eletrônicos até fraldas. A empresa criou a própria marca de produtos e eletrônicos – e a conexão com a tecnologia é ainda mais intensa no serviço de nuvem Amazon Web Services.

A Amazon ultrapassou a barreira online e hoje está presente em lojas físicas através da aquisição da cadeia de alimentos saudáveis Whole Foods. A varejista criou até lojas físicas extremamente tecnológicas sem filas ou caixas para vender alimentos, o Amazon Go. Agora, a empresa está mirando mais um setor: o de finanças. A gigante varejista dos Estados Unidos pode se tornar uma fintech. As fintechs são as startups que estão revolucionando o mercado financeiro. Conheça algumas formas no nosso e-book gratuito.

A Amazon está conversando com bancos dos Estados Unidos para criar uma conta corrente para jovens que não possuem contas no banco ou cartões de crédito. O The Wall Street Journal revelou a novidade nesta segunda-feira, incluindo que entre os bancos que a Amazon conversou estão o JPMorgan e CapitalOne.

Até então, a atuação da Amazon no mercado financeiro é através do cartão de crédito de benefícios realizado através da Visa. Mas, ao que tudo indica, o mercado financeiro deverá se preparar para um novo player poderoso entrar no jogo. O potencial da Amazon no mercado financeiro é enorme pois a varejista poderá usar seu grande portfólio de produtos para trazer benefícios aos próprios possíveis correntistas.

Segundo o analista Daniel Ives da GBH Insights, a Amazon poderá ser a primeira empresa de tecnologia a atingir o valuation de US$ 1 trilhão, pois vem se destacando em todos os diversos setores em que atua.

FONTE:  StartSe