out 14

Amazon lança os seus primeiros “óculos inteligentes”

De forma a combater com uns Google Glasses, a Amazon lançou também o seu primeiro par de “óculos inteligentes”, também conhecidos por smart glasses.

 Chamados de Echo Frames, os óculos permitem conectar-se diretamente com a Alexa, a assistente de voz da Amazon. Esta é uma componente importante das funcionalidades e da interatividade que os óculos permitem. Como o New Atlas nota, os Echo Frames não são muito ambiciosos, baseando-se numa tecnologia longe de arrojada.

Seria de esperar que uma grande empresa como a Amazon incluí-se mais funcionalidades e, pelo menos, uma câmara embutida. Contudo, as hastes são adaptáveis a quase todos os tipos de lente, podendo substituir os atuais óculos do utilizador.

Por outro lado, os “óculos inteligentes” estão equipados com quatro pequenas colunas de som e um microfone de cada lado. Esta é a tecnologia base que permite às pessoas comunicar com a Alexa, da mesma forma que o fazem com os seus telemóveis, mas de uma maneira muito mais prática e natural.

É possível emparelhar os óculos com o telemóvel, recebendo notificações do dispositivo nos óculos. Através de um simples toque na haste, o utilizador consegue que a Alexa lhe leia a notificação recebida. É ainda possível personalizar a informação que é recebida ao gosto do freguês. O preço final é de 180 dólares.

Juntamente com o anúncio dos Echo Frames, feito esta quarta-feira, a Amazon revelou ainda uma nova funcionalidade para a Alexa que promete entusiasmar os amantes de cinema. Em vez de ouvir a típica voz da Alexa, o utilizador poderá agora ouvir a voz de Samuel L. Jackson, o ator de Hollywood conhecido por vários filmes, como por exemplo Pulp Fiction.

Outras das novidades são os novos auriculares som sem fios. Estes são equipados com uma tecnologia de cancelamento de ruído, com uma bateria que consegue durar até cinco horas. Os preços é que não são tão entusiasmantes, já que têm um preço de lançamento de 130 dólares.

Ainda na linhagem smart, a Amazon anunciou o Echo Loop, uma espécie de “anel inteligente”. As suas funcionalidades são bastante semelhantes às dos Echo Frames, permitindo usar comandos de voz para controlar aparelhos conectados. O preço ronda também os 130 dólares.

FONTE: ZAP