set 29

Amazon lança novos produtos domésticos com foco na interação familiar

A Amazon realizou um evento online nesta terça-feira para anunciar novos produtos, e vamos falar de três deles que são direcionados para o uso dentro de casa.

O novo Echo Show 15, apresenta uma tela de 15,6 polegadas que conta com os Alexa Widgets, que mostram dispositivos, notificações e outros recursos. Ele é bem diferente dos modelos anteriores principalmente pela posição ideal de uso: a Amazon recomenda que se instale o aparelho na parede, como um quadro. Outra novidade bem interessante é o recurso Visual ID, que reconhece o usuário e apresenta widgets personalizados cada vez que ele passa diante da tela.

É possível personalizar a tela inicial com calendários compartilhados, listas de compras e receitas interessantes para você fazer no próximo almoço ou jantar. Também com os widgets, fica fácil controlar todos os dispositivos inteligentes da casa, acompanhar entregas da Amazon ou deixar notas para os outros moradores.

O Echo Show 15 vai ser vendido no Brasil por 1.899 reais…

Também foi lançado o Amazon Glow, um novo produto que deve encantar as crianças. Ele mistura a experiência do Echo Show com projeção para além da tela, e pode exibir várias atividades na superfície logo abaixo do aparelho. Um sensor dedicado faz a captura dos movimentos das mãos dos usuários, e oferece uma experiência muito interativa…

A imagem projetada pode chegar até 19 polegadas de tamanho, e também pode exibir videos e livros. Para cumprir a tarefa de video chamadas, o aparelho tem uma câmera apontada para a frente, que mostra o rosto dos pequenos, e uma pequena tela de 8 polegadas para mostrar quem está acompanhando a atividade.

A experiência oferecida pelo Amazon Glow para crianças vem de uma assinatura separada, chamada Amazon Kids Plus. Nela os pequenos encontram os conteúdos como jogos, brincadeiras, livros e vídeos. A projeção também pode ser utilizada como um editor de imagens, para criação livre de desenhos com diversas ferramentas, como pincéis e giz de cera.

O Amazon Glow ainda está em testes, com acesso restrito apenas para alguns clientes. Se espera que quando for lançado no mercado, ele seja vendido por 300 dólares, cerca de 1.600 reais.

O terceiro lançamento é para toda a família… O Astro é o primeiro robô da Amazon. Ele conta com o sistema da Alexa, mas também tem uma personalidade própria. O novo dispositivo sobre rodas pode seguir os usuários pela casa, e usa uma combinação de software e inteligência artificial para responder às solicitações…

As funções básicas são ficar de olho na casa, e também ajudar na comunicação familiar. As inscrições dos interessados pelo robô inteligente da Amazon começam hoje, e ele vai ser lançado por mil dólares, cerca de 5.400 reais. É bom lembrar que esse é o preço nos Estados Unidos, mas quando ele chegar por aqui a gente avisa para vocês!

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/09/28/videos/amazon-lanca-novos-produtos-domesticos-com-foco-na-interacao-familiar/