Amazon fechará sua plataforma de aprendizado online na Índia

A Amazon fechará a Amazon Academy, uma plataforma de aprendizado on-line lançada na Índia para estudantes do ensino médio no ano passado, informou a empresa na quinta-feira.

O varejista diz que encerrará o serviço de edtech no país de maneira gradual a partir de agosto de 2023. Aqueles que se inscreveram no atual lote acadêmico receberão um reembolso total, disse.

A Amazon lançou oficialmente o Academy, anteriormente chamado de JEE Ready, no início do ano passado, mas vinha testando a plataforma desde meados de 2019. A Academy procurou ajudar os alunos a se prepararem para ingressar nas prestigiosas faculdades de engenharia do país.

O serviço oferecia material de aprendizagem curado, palestras ao vivo, testes simulados e avaliações abrangentes para ajudar os alunos a aprender e praticar matemática, física e química e se preparar para os Exames Conjuntos de Admissão (JEE), uma avaliação de admissão de engenharia apoiada pelo governo realizada na Índia para admissão em diversas faculdades de engenharia do país.

A oferta abrangente da empresa levou alguns a acreditar que a Amazon pode estar fazendo uma grande incursão no mercado educacional e pode representar uma ameaça para iniciantes como Byju’s, Unacademy e Vedantu.

Mais de 260 milhões de crianças vão à escola na Índia e grande parte da população vê a educação como a chave para o progresso econômico e uma vida melhor. O Facebook também investiu na Unacademy, uma startup sediada em Bangalore que oferece aulas online. O Google, que investiu na startup indiana de edtech Cuemath, também fez parceria com a CBSE para treinar mais de 1 milhão de professores na Índia e oferecer uma variedade de ferramentas gratuitas, como G Suite for Education, Google Classroom e YouTube para ajudar a digitalizar a experiência educacional no país .

“Na Amazon, pensamos grande, experimentamos e investimos em novas ideias para encantar os clientes. Também avaliamos continuamente o progresso e o potencial de nossos produtos e serviços para agregar valor ao cliente e fazemos ajustes regularmente com base nessas avaliações”, disse um porta-voz da Amazon ao TechCrunch.

“Após uma avaliação, tomamos a decisão de descontinuar a Amazon Academy. Estamos encerrando este programa de maneira gradual para cuidar dos clientes atuais”.

A empresa não compartilhou por que está encerrando a Academy, mas a ET Prime (paywalled), que relatou o desenvolvimento pela primeira vez, disse que a mudança fazia parte de suas medidas de corte de custos em andamento.

A Amazon planeja cortar cerca de 10.000 empregos, de acordo com relatos da mídia, e começou a eliminar cargos em algumas divisões, incluindo dispositivos e serviços, no início deste mês. A Amazon também fechou equipes que fazem tutoriais da AWS e outros cursos online, informou o Business Insider.

Em um memorando, que a Amazon tornou público, o executivo-chefe Andy Jassy disse que mais demissões ocorrerão no próximo ano.

FONTE: https://teg6.com/78553/noticias/amazon-fechara-sua-plataforma-de-aprendizado-online-na-india/