jun 14

Amazon escolhe localidade na Califórnia para iniciar entrega de encomendas por ‘drone’

Ainda este ano a Amazon começará a fazer entregas de encomendas com drones nos Estados Unidos. A localidade de Lockeford, na Califórnia, será uma das primeiras a ter o serviço Prime Air

A Amazon revelou esta segunda-feira que a pequena localidade de Lockeford, na Califórnia, com pouco mais de 3 mil habitantes, será uma das primeiras a receber o serviço Prime Air, de entrega de encomendas através de drone (pequenos veículos voadores não tripulados).

Num comunicado publicado no seu site, a Amazon explica que escolheu Lockeford devido aos seus laços históricos ao setor da aviação. No início do século XX um antigo residente de Lockeford, Weldon B. Cooke, desenvolveu as suas primeiras aeronaves. “Agora, passado mais de um século, os moradores terão a oportunidade de subscrever a entrega gratuita por drone de milhares de produtos”, refere a empresa norte-americana.

“Os moradores de Lockeford terão um importante papel na definição do futuro”, indica a Amazon, notando que as opiniões que eles darão sobre o serviço Prime Air, que entregará as encomendas nos seus quintais, ajudará a empresa a desenvolver um serviço que deverá ganhar mais escala.

A multinacional norte-americana informou que o novo serviço de entregas via drone ficará disponível ainda este ano, mas sem mais detalhes.

A Amazon indica ser uma de apenas três empresas já certificadas pela FAA (Federal Aviation Administration, a entidade de supervisão da aviação nos Estados Unidos) para operar entregas de encomenda com drones.

O processo de encomenda da Amazon será similar ao atual, com os mecanismos convencionais de entrega por via terrestre.

O serviço Prime Air estará desenhado para entregas de produtos com até 2,2 quilos, em distâncias que possam ser cobertas em até 30 minutos.

Este serviço está a ser desenvolvido há vários anos pela Amazon, tendo recebido a referida certificação da FAA em 2020.

FONTE: https://expresso.pt/economia/2022-06-13-Amazon-escolhe-localidade-na-California-para-iniciar-entrega-de-encomendas-por-drone-7cbd1eba