Amazon compra startup Health Navigator, focada em saúde digital

De acordo com a companhia, a healtech se juntará a Amazon Care, clínica virtual oferecido aos funcionários da empresa em Seattle

Amazon divulgou, nesta quarta-feira (23), a aquisição da startup Health Navigator. Criada em 2014 pelo médico David Thompson, a empresa possui uma plataforma digital que integra serviços de saúde online com soluções de suporte para documentação clínica, atendimento, triagem e outros processos. A healthtech também oferece uma ferramenta de verificação de sintomas que auxilia no diagnóstico remoto.

 A startup atende, principalmente, empresas de telemedicina e assistência médica, melhorando a experiência de pacientes e profissionais, desde o momento da queixa até o diagnóstico e tratamento. Entre as clientes da Health Navigator estão MDLive, CarePortMD, Tyto Care e Medical Concierge Group.

A aquisição foi confirmada pela Amazon para a CNBC, mas não teve os valores revelados. Segundo a companhia, a healtech se juntará a Amazon Care, clínica virtual oferecida aos funcionários da empresa em Seattle. Com o serviço, lançado em setembro deste ano, os colaboradores têm a opção de consultar um profissional de saúde por meio de um aplicativo ou site, enviar mensagens para enfermeiros em poucos minutos e, se necessário, solicitar a visita de um profissional em casa.

A Health Navigator não se pronunciou sobre a aquisição, mas, de acordo com a CNBC, já comunicou que não renovará seu contrato com clientes existentes. Essa é a segunda compra realizada pela Amazon na área da saúde. Em junho de 2018, a companhia adquiriu, por US$ 1 bilhão, a farmácia online PillPack.

FONTE: STARTSE