Alunos da FGV criam clínica de startups em conjunto com escritório e escola de inovação

Os alunos participantes do CEJUR (Centro de Estudos Jurídicos), entidade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo criaram uma clínica para auxiliar startups e empreendedores que possuem dúvidas jurídicas. Para que isso seja possível, o trabalho é supervisionado pelo escritório Molina Advogados e o treinamento dos alunos é realizado pela EDEVO – Escola de negócios, inovação e comportamento.

“Os alunos tem vontade de aprender as novidades do mercado jurídico e, de outro lado, as startups e empreendedores tem muitas dúvidas jurídicas que muitas vezes não são economicamente atraentes para escritórios de advocacia. Dessa forma, os alunos tem a possibilidade de aprender habilidades que não são treinadas pelas faculdades e, de outro lado, tem um apelo social pois a clínica passa a fomentar a inovação e a auxiliar o ecossistema startup” afirma Erik, responsável pelo treinamento dos alunos oferecido pela EDEVO.

Segundo o escritório Molina Advogados há dificuldade de encontrar profissionais com o conhecimento técnico e o espírito necessário para trabalhar com estes novos empreendedores nesta nova economia. “Hoje temos uma vaga aberta especificamente para este tipo de profissional pois atendemos muitas startups, mas é difícil encontrar pessoas que se encaixem no perfil”, nosso papel é ajudar os empreendedores, mas especialmente capacitar advogados para atende-los diz Marcelo Molina, fundador do escritório.

“O interesse dos membros do CEJUR por startups sempre existiu, porém sentíamos falta da temática em atividades regulares da faculdade.  Através da parceria com a EDEVO e com o Molina Advogados, identificamos uma oportunidade de não somente aprender, mas também de aplicar o conteúdo a casos reais de nossos clientes. Acredito que assim estaremos nos atualizando das discussões jurídicas atuais e nos preparando para o mercado de trabalho”, segundo Livia do CEJUR.

FONTE: E- COMMERCE NEWS