out 02

Alugar painéis solares fotovoltaicos com a Tesla

Tesla promove aluguer de painéis solares fotovoltaicos com pagamento mensal de uma taxa fixa reduzida.

A Tesla pretende tornar a energia solar acessível a todos. Para isso aposta neste seu novo programa de aluguer de painéis solares mensalmente através de uma taxa fixa reduzida.

Não há custo de instalação, nem qualquer contrato de longo termo a assinar. O que significa, teoricamente, que qualquer pessoa pode instalar painéis solares através do programa e mandar retirar ao fim de um mês se não estiver satisfeito com o desempenho!

Modalidades de aluguer painéis solares Tesla

Em Portugal este sistema de aluguer de painéis solares já se encontra em fase de pré-reserva. Sendo que irão ser disponibilizadas 3 tipos de aluguer consoante as dimensões disponíveis.

Potência dos Painéis Solares disponibilizados para a modalidade de aluguer da Tesla

  • Pacote Small – Potência 3,8 kW, produz energia entre 10-14 kWh por dia
  • Pacote Medium – Potência 7,6 kW, produz energia entre 20-28 kWh por dia
  • Pacote Large – Potência 11,4 kW, produz energia entre 30-42 kWh por dia

A pré-reserva dos painéis solares da Tesla custa 100€, valor que é totalmente reembolsado caso não avance com o processo. Não havendo ainda valores específicos para as mensalidades praticadas cá.

No Estados Unidos da América, já há valores mais concretos para as mensalidades, consoante o tipo de aluguer. Sendo que 3.8kW custa 65$ por mês e o de 11.4kW 195$ por mês.

Poupança garantida com o sistema de aluguer de Painéis Solares

O melhor disto tudo, é que segundo a Tesla, consegue-se poupar dinheiro com esta modalidade de aluguer de painéis solares mensalmente.

Pegando no sistema de 3,8kW como exemplo, os proprietários de uma casa vão poupar entre 250-650$ descontada a mensalidade paga à Tesla! Enquanto no sistema de 11,4kW a poupança estimada é de 750-1950$ por ano!

Por outras palavras, a Tesla assume os riscos financeiros ao colocar o sistema de painéis solares no telhado, sendo que o proprietário da casa poupa dinheiro desde o primeiro mês. Esta é assim uma forma de a Tesla ganhar a confiança dos clientes e instalar-se no mercado residencial da energia solar!

Nem tudo é bom no aluguer dos painéis solares Tesla

Mas atenção… é certo que ao fim de um mês pode pedir à Tesla para vir retirar o sistema de painéis solares, no entanto, apesar de não pagar nada aquando da instalação do mesmo, para a remoção já não é bem assim!

Ora, se pretender remover o sistema de painéis solares Tesla por mensalidade, terá que pagar 1500$!

FONTE: PORTAL ENERGIA