nov 21

Alibaba investe em Inteligência Artificial

Neocios Disruptivos

A Alibaba, gigante asiático do comércio electrónico, vai investir perto de 10 mil milhões de euros na construção de centros de pesquisa para competir com os líderes globais das áreas do comércio electrónico, logística e sistemas em cloud.

O investimento, que será desenvolvido num prazo de três anos, representa, de acordo com a imprensa internacional, 14% das vendas anuais perspectivadas pela companhia e está integrado num programa designado originalmente como Academy for Discovery, Adventure, Momentum and Outlook.

Ao todo, serão oito bases a construir na China, Israel, Estados Unidos, Rússia e Singapura, bases que contarão com uma forte intervenção de investigadores especializados em inteligência artificial ou computação quântica e integram startups que criam inovações em serviços financeiros com tecnologias que melhoram a experiência dos utilizadores. “A Alibaba Damo Academy estará na vanguarda do desenvolvimento da próxima geração de tecnologias que impulsionará o crescimento da Alibaba e de nossos parceiros”, garante o director de tecnologia da companhia, Jeff Zhang, citado pela revista “MIT Technology Review”.

A gigante asiática e as suas afiliadas passaram por um rápido processo de expansão no ano passado, o que as levou a uma competição directa com a Amazon, nomeadamente em áreas como processos globais de pagamento, cloud ou logística.

FONTE: maistecnologia