out 07

Algar fecha acordo com American Tower para rede neutra de IoT

A American Tower e a Algar Telecom fecharam parceria para oferta de internet das coisas (IoT) por meio da rede neutra LoRaWAN no Brasil. O objetivo é que, por meio do acesso ao ecossistema e à rede, as empresas possam trabalhar no desenvolvimento de novas soluções e na expansão do ambiente de negócio de IoT.

A parceria com a rede LoRaWAN da American Tower, que está em funcionamento no Brasil desde outubro de 2018, permitirá a ampliação da atuação da Algar Telecom no ecossistema de IoT/LoRaWAN, com uma solução inovadora e em constante evolução, de forma agnóstica às tecnologias de rede.

“Nosso objetivo é desenvolver projetos customizados para grandes organizações ou órgãos públicos que precisam monitorar sistemas. Não teremos uma entrega padrão, e sim um serviço desenvolvido a partir das necessidades levantadas. Outro diferencial é o fornecimento de uma solução de ponta a ponta, que engloba desde a instalação dos sensores até a entrega de relatórios ou dashboards de inteligência de dados, definidos conforme as necessidades de cada cliente”, comenta o vice-presidente da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo.

A rede neutra para internet das coisas LoRaWAN da American Tower já possibilita a conexão de mais de 5 milhões em acordos de dispositivos para serviços de smart cities, como medição de água, gás e energia, monitoramento climático, sensoriamento de enchentes, iluminação pública, entre outros. A tecnologia, presente em 67% do PIB, é uma das mais eficientes para a transmissão de dados de gestão, conectando dispositivos de sensoriamento e monitoramento diversos.

“A parceria entre as empresas habilita novas possibilidades de criação de valor para os clientes que demandem soluções para as suas dores de forma eficiente e escalável. O padrão LoRaWAN é muito eficiente no consumo de energia e tem um ecossistema bem consolidado de desenvolvedores, soluções e aplicações no Brasil”, explica o diretor de Novos Negócios da American Tower, Janilson Bezerra.

“Essa parceria será um complemento do portfólio de soluções de nossos clientes”, finaliza o diretor de Atacado e IoT da Algar Telecom, Ivan Mendes.

FONTE: https://www.convergenciadigital.com.br/Telecom/Algar-fecha-acordo-com-American-Tower-para-rede-neutra-de-IoT-61647.html